About Us

Não se trata de um show cooking, mas sim de uma experiência prática onde aprendemos sobre a cozinha portuguesa, as suas influências e tradições.

O que cozinhamos?

A cozinha portuguesa tem uma grande quantidade de ingredientes, todos com muito sabor devido ao nosso bom tempo e paisagem. Assim, de acordo com a estação do ano temos uma grande variedade de alimentos: porco, cordeiro, vaca, coelho, peixe, marisco, frango, codorniz e vegetais. Também podemos nos adaptar a diferentes problemas de intolerância alimentar. Os n ossos ingredientes mais populares são: azeite, alho, cebola e ervas aromáticas, como coentros, salsa, orégano, tomilho, alecrim, poejo, cebolinha e muitos outros.

Essa é uma base para quase tudo!

   

As nossas histórias têm gostos e cheiros. Os seus nomes podem ser: Migas, Açordas, Carne de Porco à Alentejana, Bacalhau à Lagareiro, Alhada de Cação, são alguns dos pratos tradicionais que aqui cozinhamos.

Quanto tempo?

Por cerca de 3 horas preparamos o almoço usando receitas muito tradicionais e técnicas antigas que realmente falam sobre nossa cultura e história. Depois de cozinhar é hora de comer e saborear os alimentos que preparou connosco, desfrutando da nossa selecção de vinhos a cada refeição.

Normalmente começa às 10h30 / 11h e termina depois do almoço, quando você comerá os pratos que preparou: 4 pratos incluindo aperitivos e sobremesa, bebidas incluídas.

Onde cozinhamos?

A nossa cozinha está instalada na casa de uma pequena quinta tradicional, sem exterior das muralhas da bonita zona histórica de Évora, onde ainda se situam algumas das hortas que ainda abastecem a cidade. Também nós temos a nossa própria horta. Estamos a mil metros da praça do Giraldo, o que demora a pé cerca de 15 minutos, bem devagar. Teremos a honra de compartilhar com vocês nossa cultura por meio dessa experiência! 

ir para programas

ir para comentários